CVD - Companhia dos Vinhos do Douro está situada na margem esquerda do rio Douro, junto a Tabuaço (entre as cidades da Régua e o Pinhão), na Quinta do Cabeço, tendo uma localização privilegiada na Região Demarcada do Douro. Aí produzimos os nossos vinhos Arrojo, Fagote e Oboé.

A Quinta do Cabeço é uma propriedade de 8 hectares, com uma exposição fantástica e uma altitude média de 300 metros, o que contribui para vinhos poderosos, elegantes e frescos. Aqui nós produzimos 60% das nossas uvas, as restantes são compradas a pequenos viticultores estrategicamente localizados, com os quais mantêm uma relação de parceria ao longo do ano para que todas as operações sejam por nós controladas.

As uvas provêm de vinhas localizadas em diferentes partes do Vale do Douro o que nos acrescenta um rico portfólio de vinhos. Estas vinhas têm idades entre 15 e 50 anos de idade, o que é muito importante, porque contribui para a diversidade de sabores, intensidades, aroma e outras características presentes nos nossos vinhos. As principais variedades de uvas utilizadas são a Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca.

Quinta do Cabeço

Adega